Notícia - Chega os equipamentos e carros da F1 no BRASIL

.

Olá amigos,

.
Como acontece anualmente pouco mais de uma semana antes do GP Brasil, a logística da Fórmula 1 desembarca no aeroporto de Viracopos (VCP/SBKP), trazida por jumbos fretados.

.

Na manhã de ontem (7/10), dois Boeing 747-400 da Atlas Air pousaram em Campinas, vindos de Nagoya, no Japão. Ambos com escalas no Alasca e em Miami, realizando os voos GTI 8195 e GTI 8196. Mais dois jumbos, um da Nippon Cargo e outro da Atlas, pousaram hoje (08/10) de madrugada, respectivamente nos voos NCA 6002, vindo de Nova York, e GTI8197, de Miami.

.

Um quinto voo (GTI 8198), com mais um Boeing 747-400 da Atlas Air, pousou às 5 horas da manhã, também proveniente de Miami. Na semana após a ocorrência do Grande Prêmio, já estão confirmados dois voos da Emirates Cargo, decolando de Viracopos com destino a Abu Dhabi, Emirados Árabes.

.

Após o desembarque de todo o material, carretas vão retirar os equipamentos e se deslocaram em comboio para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
.

Viracopos conta com todas as condições favoráveis para o desembarque de cargas nos mais diferentes segmentos, dentre elas a possibilidade de receber aviões cargueiros puros. Considerando esse diferencial, é possível entender porque Viracopos recebe, há pelo menos dez anos, todos os equipamentos do GP Brasil de F1.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.

Fonte: Spotting Viracopos

Arrancada / De Gennaro Motors no Speed Channel - Programa Curva do S

Olá amigos,
.
Nesta quarta-feira (07/10/1009) vai ao AR no programa Curva do S - Speed Channel, a matéria que realizei com está Chevrolet Bel Air Wagon 1957 de arrancada do piloto Henrique Porte. O veículo possui uma história bem interessante e está a pouco tempo no Brasil.
.
O Curva do S desta semana vai ao ar no seguinte horário: Quarta-Feira ás 19 e 23 hs
.
Repetições:
.
Quinta ás 2.00 e 12.00 hs
Sexta ás 3.00 / 19.00 hs
Sabado ás 2.00 / 6.00 hs
.
Lembramos que o programa Curva do S, inaugurou um site com todos os programas, aproveite e visite: Curva do S
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Toyota & Subaru

A Toyota e Subaru apresentam o FT 86, com o objetivo de desenvolver um esportivo coupe. O veículo será estará exposto ao público no próximo dia 24 no Salão de Tóquio. As linhas do modelo são diferentes e imponentes, além de lembrar muito o Nissan 350Z.

Quanto ao interior é bastante exótico e sóbrio. O FT 86 conta com sistema de navegação, velocímetro em Neon, volante com costura dupla e câmbio manual automatizado de seis marchas. A motorização do coupe é um 4 cilindros, 2.0L a gasolina que desenvolve 160 cavalos de potência.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
;

Viatura Policial

O Novo Chevrolet Caprice de patrulha é apresentado a Convenção da Associação dos Chefes de Polícia, norte americano, que acontece em Denver Colorado. Este sedan será oferecido com motores V6 e V8, além de vir equipado de fábrica com diversos equipamentos especializados para combater o crime.
.
Segundo a Chevrolet, o Caprice PPV (Police Patrol Vehicle), não é baseado no sedan de passeio que vendido nos EUA para os “civis”.
.
É um veículo totalmente desenvolvido para atuar na policial. Conta com uma boa agilidade, e resistência, além de poder vir equipado de fábrica, desde com airbag frontais e do tipo cortina, computador com tela touch-sreen, espaço para acomodar armas, além duas baterias no porta-malas, desenvolvida para servir de fonte para diversos aparatos polícias.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Matéria

Olá amigos,
.
Confiram no De Gennaro Motors Matérias está Mercedes-Benz 300 CE 1988.
.
Um abraço, Fernando A. De Genanro.
.

Ele chegou !

O Fiat 500, produzido na Europa, desembarca ao Brasil disposto a mostrar por que se transformou em tamanho sucesso. O pequeno hatchback, medindo 3,55 metros de comprimento, vai provar que tamanho não é documento.
.
Ele é um objeto de desejo em qualquer lugar do mundo, e atributos para isso não lhe faltam. É um carro moderno, de design singular, repleto de soluções inteligentes, tecnologicamente avançado, seguro e divertido. Com um detalhe a mais: tem um passado e tanto. O Fiat Cinquecento não é simplesmente um produto de seu tempo. Suas formas bem pensadas contam mais de meio século de história em cada linha.
.
Seu motor 1,4-litro de 100 cv de potência máxima a 6.000 rpm. O grande trunfo do Fiat 500 está na verdade em seu peso em ordem de marcha, 930 kg. Este detalhe dá ao compacto uma relação peso/potência de 9,3 kg/cv.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Visita Especial

Olá amigos,
.
Na semana passada, recebi no show room da Chamonix Cars em São Paulo-SP, Lipe Paiga e Paulo Vaz do programa World of Wheels. Eles foram até o show room para conhecer os produtos da Chamonix Cars.
.
O World of Wheels é apresentado por Tiago Mendonça, Lipe Paíga e Paulo Vaz. O programa é semanal e aborda assunto diversos relacionados ao setor de Automóveis e Automobilismo em geral.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Paulo Vaz, Fernando A. De Gennaro e Lipe Paíga