Carros Europeus - França, Paris

.
Novo Renault Clio 2010
.
Olá amigos,
.
Que tal chamar um táxi e quando você é uma Mercedes-Benz E 320 2009. Pois é amigos, em toda a Europa boa parte dos taxis são BMW, Mercedes-Benz, Audi, Citroën C5, Renault Megáne e Peugeot 608. Nada de carro básico.....
.
O mercado dos carros europeus possuei muito mais variedades, opções, acessórios, versões e modelos em relação ao nosso país principalemente. Podemos dizer que não existe carro básico para os europeus. O básico para eles é com carro que já vem com ar, direção, trio, freios abs e air bag duplo.
.
Nas ruas principamente de Paris, existe uma grande variedade de carros novos (completos) movidos a diesel. Os movidos a gasolina também criculam, porém em menos quantidade. Realmente viajar pela Europa é pura nostalgia, ainda mais quando você gosta de carros !
.
Um abraço, Fernando A.De Gennaro.
.

Fotos: Fernando A. De Gennaro

Encontro Alfa Romeo em Minas Gerais

..
O Alfa Romeo Clube de Minas Gerais, também representando o grupo Mineiro do ARBR realizou no último sábado 16/01/2010 o seu encontro mensal.
.
Num ambiente descontraído e divertido, os carros de 15 associados estavam expostos no Pier do Alphaville Lagos dos Ingleses em Nova Lima – MG, onde a empresa Powertech apresentou uma interessante palestra a respeito da reprogramação da central de injeção das Alfas.
.
O Clube discutiu também os planos para este ano do centenário da Alfa Romeo, além de distribuir o seu informativo mensal. Os carros de cada proprietário foram fotografados pela equipe da DIGA-X Fotografias. Este evento ocorre todo 3º sábado de cada mês e a programação pode ser vista no site do Clube.
.
Por: Túlio Silva e Guilherme Jardim do Alfa Romeo Clube de Minas Gerais.
.
Aproveite para conferir a viagem que a De Gennaro Motors fez ao Museu da Alfa Romeo e Galleria Ferrari na Itália.
.
Fotos cedidas getilmente pelo ARMG

Parabéns !!! Hoje é o Dia Nacional do VW Fusca

.
Imagem - Paulo Keller
.
Em 20 de janeiro é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Fusca. O carro foi lançado oficialmente em 1935, na Alemanha, com o nome de “Volkswagen”, que em alemão significa "carro do Povo".

Com pouco mais de 70 anos, o modelo é o mais vendido no mundo, com mais de 21 milhões de unidades comercializadas. Para celebrar confira no De Gennaro Motors Matérias duas matérias que realizamos sobre o VW Fusca.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.
.

Matéria VW Fusca 1965 (volante do lado direito)
.

Revistas Automotivas Francesas

.
.
Olá amigos,
.
No breve período em que a De Gennaro Motors esteve na França, fomos atrás de algumas revistas automotivas locais.
.
Estás revistas da foto acima, são as pioneiras na França sobre automóveis em geral. Em Paris principalmente a variedade de revistas automotivas é muito grande.
.
A LIMORA por exemplo é um catalogo especializado em peças, acessórios, livros e suviners sobre automóveis antigos, classicos e esportivos em geral. Nela você encontra um pouco de tudo.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.